Registre-se agora de graça
Notícias atualizadas & Estatísticas dos times
Leia até 1000 análises por mês.
Acesso direto após registro grátis.
cristiano barni / Shutterstock.com
A Queda de Goetze e Schuerrle - de Heróis da Copa do Mundo a jogadores comuns
É o minuto 23 da prorrogação no Rio de Janeiro. Depois de um passe de Kroos, Schuerrle dispara em direção ao gol e leva a bola à grande área - onde Götze está de pé. O número 19 mata a bola com o peito, chuta na pequena área e marca o gol. A Alemanha se torna campeã mundial e os substitutos Götze e Schuerrle se tornam os heróis da final. O ápice da carreira dos dois jovens jogadores.

Em 2020, 6 anos depois, o mundo parece completamente diferente. Ainda resta pouco da fama da Copa do Mundo. Goetze, sem contrato, está à procura de um novo clube, Schuerrle terminou sua carreira no futebol - aos 29 anos. Depois que o contrato com Schuerrle foi rescindido, o diretor administrativo do Borussia Dortmund, Watzke, disse: 'Definitivamente, não foi uma história de sucesso para nenhum dos lados'. As mesmas palavras também descreveriam o segundo período de Goetze com o BVB. Sofrendo de doenças e lesões, o meio-campista não conseguiu atender às altas expectativas. No último jogo da temporada 2019/2020, Goetze não estava escalado na equipe.

Mesmo em seu tempo com o campeão do Bayern de Munique, Goetze não foi capaz de apresentar um desempenho forte. Um de seus treinadores na época, Carlo Ancelotti, sugeriu que ele se mudasse para outro clube.

Foi exatamente essa forma de trabalho no ramo do futebol que André Schuerrle criticou após o término de sua carreira. No futebol, apenas o desempenho em campo conta. Segundo ele, o setor não permite que emoções sejam demonstradas: 'Você sempre tem que desempenhar um certo papel para sobreviver nos negócios. Caso contrário, você perderá o emprego e nunca mais terá outro'.

Schuerrle descreveu sua experiência no Rio como o melhor momento de sua vida. 'Tudo estava certo. O espírito de equipe, a organização, o hotel na praia.'